Churrasco de frigideira: as melhores receitas

Descubra agora as melhores receitas de churrasco de frigideira!

churrasco de frigideira

Agora vamos ao churrasco propriamente dito! As receitas de churrasco de frigideira que você verá abaixo são boas substitutas de um churrasco tradicional. São também bastante indicadas para serem feitas em apartamentos. Se usar a melhor frigideira antiaderente que puder comprar, com certeza fará menos sujeira e ainda terá carnes suculentas!

Churrasco de frigideira: as melhores receitas

1. Espetinho de alcatra

A alcatra é um dos meus cortes favoritos, pois, além de muito saborosa, é super macia! Ela fica ótima em churrasqueiras comuns, mas também vai bem na frigideira, seja frita ou refogadinha. Aprenda agora a fazer espetinho com ela, para servir de aperitivos aos amigos!

Ingredientes:

  • 500 gramas de alcatra;
  • Meio pimentão verde;
  • Meia cebola;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • Palitos para churrasquinho;
  • Azeite de oliva para a frigideira.

Modo de preparo:

A primeira coisa a fazer é cortar os 500 gramas de alcatra em pequenos cubos. Precisam ser mesmo pequenos, para que não acabem ficando crus quando forem à frigideira. Tempere-os com sal, pimenta e, é claro, outros temperos a seu gosto, caso queira. Reserve.

Volte sua atenção para a cebola e para o pimentão. Corte esses alimentos de forma que fiquem em um tamanho semelhante aos cubos de alcatra. Isso facilitará tanto a montagem dos espetinhos quanto a hora de comê-los. Reserve.

Frite a carne na frigideira. Use pouco azeite, pois uma frigideira antiaderente não necessita ser untada. Espere até que todos os cubinhos fiquem no ponto a seu gosto. Assim que estiverem prontos, monte os palitinhos.

Você pode servir com acompanhamentos, como arroz ou mesmo uma macarronese! Fica mesmo saboroso, principalmente se você não se esquecer da farofa!

2. Maminha com alho

Sim, é possível fazer maminha na frigideira. Sozinha ela já fica super saborosa se você fizer com cuidado, mas acompanhada com alho fica ainda melhor!

Ingredientes:

  • Três cabeças de alho;
  • Um quilo de maminha cortado em bifes bem grossos;
  • Duas colheres de sopa de azeite de oliva;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Prepare uma pasta com os dentes de alho no liquidificador. Bata com azeite e sal. Assim que a pasta ficar pronta, tempere bem os bifes de maminha. Um terço da pasta deve ser reservado para uso posterior. Agora reserve por uns 15 minutinhos para pegar bem o tempero.

Passado o tempo, leve os bifes à frigideira antiaderente. Não é preciso colocar muito azeite, já que o próprio suco da carne irá fazer esse papel. Enquanto frita, coloque mais pasta de alho nas carnes. Quando atingir o ponto perfeito para você, basta servir com arroz ou quaisquer outros acompanhamentos que desejar.