Churrasqueiras e Acessórios

Churrasqueira Elétrica Mondial Vale a Pena?

churrasqueira elétrica Mondial

Saiba se a churrasqueira elétrica Mondial é boa!

Se você está pensando em comprar uma churrasqueira elétrica Mondial, saiba que fez a escolha certa. A empresa é brasileira e existe desde 1999, produzindo eletrodomésticos de pequeno e grande porte no país. Seus produtos são conhecidos pela qualidade e bom custo-benefício.

As churrasqueiras portáteis da marca não são exceções. Elas são leves, fáceis de limpar, bonitas, com design arrojado e, principalmente, baratas. A maior parte das churrasqueiras elétricas da Mondial custam na média dos 200 reais, enquanto que as outras marcas podem chegar ao triplo desse valor.

Gostou e quer comprar uma churrasqueira elétrica Mondial? Então se liga nos modelos que separamos abaixo e fizemos o review!

Qual a melhor churrasqueira elétrica Mondial?

Atualmente já existem diversos modelos da marca para os mais variados fãs da boa carne assada. Há churrasqueiras elétricas para apartamento, modelos mais portáteis, com foco em utilização exterior e por aí vai.

Separamos os três mais vendidos e testamos para dizer para você qual o melhor e onde comprá-lo. Veja abaixo!

1. Churrasqueira elétrica Mondial Weekend 1

churrasqueira elétrica Mondial Weekend 1

Você pode estar se perguntando porque falar deste modelo se a Mondial já está na Weekend 3. Mas a verdade é que elas não são bem a evolução uma da outra. Cada uma destas churrasqueiras tem a sua particularidade.

A Weekend 1 é uma churrasqueira pequena de mesa que pode ser utilizada no exterior e no interior. Ela é perfeita para os carnívoros de primeira, como eu, que gostar de tudo grelhado na hora. Você pode colocá-la em cima da mesa de jantar e deixar cada pessoa grelhar seu pedaço de carne a gosto.

Eu acho que isso facilita muito alguns almoços em família, pois sempre tem aquele tio que curte o bife torrado, aquela vó que come quase cru e as crianças, que preferem tudo no ponto. Além disso, essa é uma churrasqueira muito barata e simples de utilizar ou limpar.

Ela não faz fumaça o que é ótimo para o uso dentro de casa. O modelo ainda é bom para o preparo de diversos cortes de carne, como picanha, coxinha de frango e até salsichão. A grelha deixa a carne com um aspecto muito bom. E ela sai, podendo ser lavada junto com a louça e até mesmo em máquina.

O fato de ser pequena e leve também a torna perfeita para pequenas escapadas de final de semana. Vai alugar um apartamento na praia, mas não tem churrasqueira? Leve a sua Weekend 1 e problema resolvido.

A única desvantagem é que ela é um pouco pequena para churrascos com muitas pessoas.

O melhor preço você encontra aqui.

2. Churrasqueira elétrica Mondial Weekend 2

Churrasqueira elétrica Mondial Weekend 2

A churrasqueira elétrica Mondial 1800w Weekend II CH-02 é uma das mais vendidas do mercado. A principal diferença desta para a primeira churrasqueira é a altura ajustável. A grelha vem com um conjunto de pernas que permite a você colocá-la em diferentes ambientes e sem a necessidade de uma mesa.

O seu controle de temperatura é mais evoluído também, com opções para variar nos pontos da carne. Ela também conta com grelha e resistência removíveis, assim você não tem nenhum trabalho na hora de limpar a churrasqueira.

As alças vem com tratamento antitérmico o que, na minha opinião, é algo essencial em uma churrasqueira portátil. Com isso, você evita queimaduras e acidentes, especialmente se tem filhos pequenos ou animais domésticos.

A potência de 2000W e o baixo consumo de energia são outros dois pontos positivos. Se você tem medo de usar uma churrasqueira elétrica por causa da conta de luz, saiba que isso já não é mais um problema. O que você gasta com essa churrasqueira em algumas horas de uso ainda pode sair mais barato que um saco de carvão.

O material deste modelo é de alta qualidade, com boa parte do interior e dos acessórios em aço inoxidável, para que a sua churrasqueira dure muito tempo. Ela também conta com lâmpada piloto e uma prateleira para pousar utensílios.

A única desvantagem é não ser bivolt, portanto cuidado na hora de escolher a sua!

O melhor preço você encontra aqui.

3. Churrasqueira elétrica Mondial Weekend 3

Churrasqueira elétrica Mondial Weekend 3

Essa terceira versão de churrasqueira elétrica da Mondial é uma edição limitada e difícil de encontrar à venda. Ela lembra a Weekend 1, mas suas alças são mais altas e o design mais robusto. É uma churrasqueira de mesa com uma potência de 1500W, para você assar cortes mais finos de carne na hora da refeição.

A bandeja tem um revestimento especial que evita o acúmulo de gordura e a fumaça, o que a torna ótima para o uso dentro de casa. As alças também são antitérmicas, para evitar acidentes. E os pés são antiderrapantes, para que a sua churrasqueira permaneça no lugar enquanto você prepara o seu churrasco.

É um aparelho muito fácil de usar, basta ligar à tomada e colocar o seu pedaço de carne favorito em cima. Em poucos minutos você já vê o cozimento da peça na parte de baixo. Convém ficar de olho e ir virando a carne de vez em quanto, para que asse por todos os lados, assim como as outras.

O seu consumo também é bem baixo e pode ser levada para qualquer lugar. É excelente para acampar e você ainda pode utilizá-la para fazer legumes. A berinjela fica uma delícia grelhada com sal e azeite, viu?!

O melhor preço você encontra aqui.

Churrasqueira elétrica Mondial: como usar?

Usar as churrasqueiras da Mondial não tem mistério. Basta ligá-las na tomada, aumentar a temperatura e colocar a carne na grelha. Sim, é assim tão simples. Mas nada impede que você use a sua criatividade e exerça algumas receitas diferentonas na sua churrasqueira.

Uma coisa que você pode fazer com estes tipos de churrasqueira elétrica é grelhar legumes e vegetais de forma variada. Vale também colocar batata cortada em rodelas e polvilhada com queijo ralado, fica uma delícia. Falando em queijo, você pode fazer queijo coalho nas churrasqueiras da Mondial.

A carne também pode ter diferentes tratamentos. Uma picanha com chimichurri tem seu valor. Você pode aproveitar a grelha para colocar o molho diretamente na carne. Com essa churrasqueira também é mais fácil fazer fatias de bacon crocantes e sem aquela sujeira toda que você faria para fritá-las. Basta pousá-las na grelha e esperar pelo ponto perfeito.

Se você é um grande assador vai adorar se divertir com qualquer um dos modelos que falamos anteriormente. Como você viu, há muitas receitas que pode fazer sem gastar muito e sem sujar a sua casa toda!

Cuidados com a churrasqueira Mondial

O maior cuidado que você deve ter com aparelhos como esse é o local onde você pretende utilizá-los. Lembre-se de que deve colocar a churrasqueira sobre uma superfície que esteja preparada para receber o calor, ou seja, se for utilizar na mesa de jantar, tome as devidas precauções.

Não coloque a churrasqueira, de modo algum, sobre o fogão e outros equipamentos que possam causar uma explosão ou derreter. Também não deixe produtos químicos perto da churrasqueira, pois ela poderá aquecê-los causando acidentes.

Evite colocar coisas demais em cima da grelha ao mesmo tempo. Isso pode sobrecarregar o aparelho e fazer com que ele trabalhe devagar. Às vezes é melhor cozinhar mais devagar e garantir o sucesso da refeição que fazer depressa e perdê-la.

E, por fim, tenha sempre cuidado com as crianças. Por mais que seja divertido cada um cuidar da sua carne na grelha, isso pode ser um perigo para os pequenos.

Como limpar a minha churrasqueira Mondial?

Os cuidados básicos com a sua churrasqueira fazem com que ela dure muito além da garantia de doze meses. Por isso, limpá-la propriamente é crucial inclusive para a sua saúde. Estes modelos que mencionamos são bastante simples de limpar, uma vez que todos tem a grelha removível.

Você pode lavar as peças em água morna com sabão neutro ou até mesmo em máquina de lavar-louça. O fundo da bandeja pode ser limpo com papel-toalha e produtos específicos de limpeza. Cuidado com algumas marcas de desengordurantes, porque nem sempre eles evaporam após a limpeza e podem contaminar a sua carne no próximo uso.

Prefira sempre produtos que não são tóxicos ao consumo humano, como o vinagre de limpeza ou vinagre branco. Você também pode utilizar álcool. E não se esqueça de só fazer isso depois de desligar o aparelho e esperar que este esfrie um pouco. Do contrário você poderá se machucar seriamente.

Use panos macios ou o lado macio da esponja a fim de não arranhar a bandeja. Se a sujeira for muito persistente, deixe de molho por alguns minutos em solução de vinagre, água e bicarbonato de sódio. Isso amolecerá os restos de comida e facilitará a limpeza.

Para evitar que a sua churrasqueira sofra com a erosão do tempo, guarde-a em um local seco e longe da luz quando não estiver usando-a. De preferência, mantenha-a na caixa original, pelo menos pelos primeiros usos. E jamais guarde a churrasqueira quente.

Também evite colocar qualquer tipo de produto frio na chapa enquanto esta estiver quente. Isso poderá danificar o material e entortá-lo de forma permanente. Não se esqueça também de sempre ler e seguir o manual de cada modelo, assim você evita problemas.

 

Crédito das imagens: Freepik e Mondial