Churrasqueiras e Acessórios

Churrasqueira Moderna: Churrasco e Praticidade

churrasqueira moderna

Cansou das churrasqueiras portáteis ou mesmo das mais tradicionais? Veja os melhores modelos de churrasqueira moderna!

Existem as mais variadas formas de assar uma carne e de fazer um bom churrasco. Você pode fazer na churrasqueira comum,à carvão, em uma portátil, em um forno elétrico e mesmo em um disco de arado. Se você quer, no entanto, investir um bom dinheiro em uma churrasqueira moderna e de qualidade superior, deve dar uma olhada nos modelos que separei na lista abaixo!

6 Melhores Churrasqueiras modernas

churrasqueira moderna externa

As churrasqueiras modernas não assam a carne para você. Felizmente ou não, mesmo com todo o avanço da tecnologia empregada nesses objetos, você ainda tem que fazer sua função de assador. O que elas fazem, no entanto, é facilitar essa função. E por facilidade você pode entender se preocupar menos com o ponto da carne ou mesmo com a demora em assar uma picanha ou até um cupim.

Os modelos de churrasqueiras que você verá a seguir são para os mais variados gostos. Há churrasqueira moderna externa, assim como há aquela que pode ser usada dentro de casa. Se você está pensando em montar uma área de lazer com churrasqueira, também encontrará o produto certo para isso.

Tenho certeza de que quase todas elas cabem no seu bolso e cairão no seu gosto. Se você, assim como muitos assadores modernos, prefere um churrasco prático, rápido e sem muita sujeira, irá adorar cada um dos modelos da lista. Confira e se surpreenda com quão é fácil hoje assar uma boa carne.

1. Churrasqueira Apolo 11

MELHOR PREÇO

Essa é uma churrasqueira que combina muito bem com qualquer tipo de área de churrasco. A Apolo 11 fica melhor fora de casa, pois é um objeto grande e que não combina muito com interiores. Mas não pela fumaça, já que ela vem com deflector interno que produz o braseiro da gordura. Ela produz, assim, menos fumaça que as churrasqueiras tradicionais à carvão.

Além disso, se você quiser, pode utilizá-la a gás. É possível adquirir um adaptador, para quem prefere assar sem carvão.

De qualquer forma, de acordo com a fabricante, com apenas oito quilos de carvão é possível assar até vinte e cinco quilos de qualquer corte de carne. Desde aquela costelinha até o demorado cupim, é garantia de que tudo que você asse fique no ponto perfeito ao seu gosto. Isso porque o aproveitamento de todo o calor acelera todo o processo e faz com que tudo que você assar fique pronto mais rápido.

Ela é feita totalmente com chapas de aço esmaltadas a fogo. O fato de ela ser esmaltada garante uma vida útil maior a essa churrasqueira, visto que oferece maior resistência à corrosão. O acabamento, por sua vez, é em granito. Algumas peças são removíveis, como o deflector, a gaveta de carvão, a caixa de gordura e a grelha de carne.

2. Churrasqueira Apolo Plus

As churrasqueiras Apolo são, de fato, umas das melhores. A Apolo Plus é uma versão tão boa quanto a Apolo 11, mas possui alguns diferenciais que vão conquistar até os mais exigentes dos assadores. Ela foi desenvolvida para oferecer o melhor dos assados e grelhados da Apolo e o melhor dos espetos rotativos. Por isso, se você é daqueles que prefere os espetos, a Apolo Plus é a churrasqueira nesse ideal para você.

Assim como a Apolo 11, é feita em chapas de aço esmaltadas, com acabamento em granito. Vem com grelha de carne também em aço, mas inox, e bandeja esmaltada. Há, ainda, um kit para usar a churrasqueira com gás, se for de sua preferência. Acompanham também caixa de gordura, gaveta de carvão com grelha de ferro fundido, acendedor de carvão e cinco espetos rotativos em aço inox.

O produto é de longa durabilidade. Há uma camada vitrificada sobre o aço, por isso você não precisa se preocupar com a corrosão do material.

3. Churrasqueira a carvão One Touch Silver da Weber

garagem com churrasqueira moderna

A Weber também é uma das fabricantes de churrasqueiras que você pode confiar. Sua One Touch Silver é aparentemente compacta, mas é bastante eficiente no que se propõe a fazer. Ela funciona apenas a carvão, o que não é nenhum problema para os assadores que assim como eu valorizam esse tipo de procedimento.

Nesse sentido, ela é bastante boa e até mesmo prática. Possui um prato removível em alumínio para coletar as cinzas de forma fácil e sem complicação. Basta que abra o compartimento em que ficam as cinzas com a ajuda de uma alavanca e o esvazie em uma lixeira.

A One Touch Silver não é portátil, mas possui rodas resistentes. Isso possibilita que você a guarde na garagem quando não estiver usando-a e a locomova para o jardim ou para o quintal facilmente. Ela tem entrada e saída de ar em alumínio especial, que não enferruja. Além de durar mais, possibilita uma ventilação uniforme durante o preparo dos alimentos.

Essa churrasqueira vem ainda com divisão interna para que separe o carvão. Possui duas alças de fibra de vidro, para ajudar no transporte, e um suporte para a tampa.

4. Churrasqueira moderna de embutir a gás Horiz da Arke

A fabricante pode não ser muito conhecida, mas essa churrasqueira é realmente impressionante. Se você está remodelando a parte de trás da sua casa, por exemplo, e quer montar uma área de churrasqueira moderna e de dar inveja, dê uma olhada com carinho nesse exemplar. Ou mesmo se a ideia é ter uma garagem com churrasqueira moderna, a Horiz é um modelo muito recomendado.

Além de bonita e sofisticada, é prática e de fácil manuseio. Originalmente você pode considerá-la um assador e não uma churrasqueira, mas ela vem com seis espetos giratórios, sendo um deles triplo! Cada um tem capacidade para um quilo e meio de carne. É uma verdadeira fusão das tradicionais churrasqueiras de parede com a modernidade dos fornos a gás mais recentes.

É fabricada em aço inox escovado, o que é garantia de um brilho intenso e de uma durabilidade sem igual. Por dentro é feita com aço carbono esmaltado, com a intenção de facilitar sua limpeza. Por falar nisso, vem com uma bandeja de gordura removível, o que é bastante prático.

A Horiz ainda tem acendimento automático e sistema de segurança eficiente contra vazamento de gás. Possui ainda três queimadores infravermelhos e luz interna, para facilitar o monitoramento de seu churrasco.

5. Churrasqueira Grill Directgas da Happycall

área de churrasqueira moderna

Se você estava preocupado em não encontrar na lista nenhuma churrasqueira moderna própria para dentro de casa, não se preocupe. A Directas da Happycall foi produzida pensando exatamente nas pessoas que querem fazer seu churrasco de forma literalmente caseira, sem muita sujeira e com facilidade e rapidez.

Ela é usada diretamente na chama do fogão. Inicialmente isso pode parecer esquisito, mas a modernidade é mesmo essa ideia de que tudo tem que ser prático. A Happycall, aliás, desenvolveu um sistema próprio de calor que faz com que todas as carnes na Directgas sejam assadas uniformemente. Ou seja: não é preciso ficar preocupado em assar demais de um lado e nada de outro, só porque não há o bom e velho espeto girando.

Essa churrasqueira possui revestimento triplo de titânio, e a tampa é produzida em alumínio. O visor, por sua vez, é em vidro temperado. Além da durabilidade do produto, você tem também a segurança de que ele não irá superaquecer ou quebrar. Essa churrasqueira é ótima para interiores também porque não faz fumaça, tampouco deixa a casa toda com aquele cheiro de assado.

6. Churrasqueira Barbecue da Cadence

A Cadence é uma empresa conhecida por produzir eletrodomésticos de boa qualidade. Essa qualidade pode ser encontrada também em sua churrasqueira moderna Barbecue, que é feita nos moldes usados pelos estadunidenses. Ela é mesmo linda, com um toque refinado e requintado que irá abrilhantar ainda mais o seu churrasco.

Mas claro que não é só de beleza que a Barbecue funciona. Como funciona a gás e não a carvão, não faz fumaça, o que, mesmo ao ar livre, é ótimo para quem não curte muito isso. Como seu aquecimento é realizado por difusores de calor, impede que se formem labaredas e, ao mesmo tempo, mantém as carnes mais suculentas e macias.

A grelha removível é de ferro fundido, portanto não libera óxido de ferro nos alimentos. Quem já comeu aquele churrasco com gosto ferroso sabe do que estou falando. A tampa da Barbecue possui um termômetro, para que você possa controlar a exata temperatura em que as carnes estão assando. Isso é perfeito para ter um controle maior do ponto da picanha, por exemplo, e mesmo do saboroso pão de alho.

Ela é fácil de limpar, pois tem coletor de gordura. É prática e móvel, tendo rodinhas antiderrapantes, para que você não cause uma tragédia sem querer e acabe com a diversão de toda a galera!

Por que ter uma churrasqueira moderna?

área de churrasco

Você, assim como eu e todo mundo, gosta de praticidade. A vida anda mesmo muito corrida em todos os sentidos, e por vezes deixamos de fazer aquilo que mais gostamos por falta de tempo. Infelizmente, até mesmo aquele churrasco tradicional de domingo com os amigos e com a família anda sendo afetado por esse problema bastante chato.

Eu, por exemplo, não consigo reunir a galera em todos os domingos para um churras que começa pela manhã e vai até o fim do dia. Os amigos e mesmo os familiares têm compromissos próprios que envolvem outros amigos e outros familiares. Há quem tenha, ainda, trabalhos da faculdade para fazer e há, claro, aqueles que trabalham fora domingo. A vida, afinal, não está fácil para ninguém.

Por isso mesmo que todos nós, amantes do churrasco, gostemos daquele ritual tradicional que envolve assar uma carne, precisamos por vezes deixar de lado a tradição. E é aí que entra ter uma churrasqueira moderna.

Esse tipo de churrasqueira é desenvolvido na intenção de facilitar o processo de assar uma carne. Por isso o lema delas é fazer com que você não perca tempo. Se antes levava duas ou três horas para deixar um cupim no ponto, levará um pouco menos ou muito menos, a depender de qual churrasqueira deseja.

Além disso, elas são mesmo práticas em termos de transporte e de armazenamento. Tirando as de embutir, a maioria pode ser guardada na garagem ou em um canto livre da casa. Muitas são feitas em chapas de aço esmaltado, o que dá um toque bastante bonito à maioria das casas.

Qual churrasqueira moderna comprar?

As churrasqueiras modernas lembram muito as utilizadas no churrasco americano. As que são mais caras, muito mais caras, beirando os R$ 21.000,00, por exemplo, são dignas daqueles filmes de Hollywood. Mas claro que você não precisa ostentar e pagar uma quantidade absurda de reais por elas.

Dos modelos que listei, todos são super eficientes e fazem com que seu churrasco fique perfeito. Você não vai notar diferença em termos de sabor de uma picanha assada em uma Apolo, por exemplo, e da mesma carne feita em uma churrasqueira tradicional. Por isso a questão acaba sendo mesmo seu gosto pessoal e o dinheiro que está disposto a investir.

As churrasqueiras acima ficam mais ou menos entre os R$ 1.000,00 e os 2.000,00, passando um pouco apenas desse valor. É um investimento alto para alguns? Com certeza. Mas se você não tem uma churrasqueira tradicional instalada em sua casa, vale a pena comprar uma da lista. Se você fizer os cálculos, verá que mandar construir uma tradicional sairá muito mais caro.

Por isso, se está com dúvida sobre qual modelo adquirir, meu conselho é que pense no seu gosto. Decida se quer uma portátil, que possa ser usada em casa, ou se prefere investir em uma churrasqueira moderna de garagem ou de quintal. Todas acabam fazendo e fazendo bem aquilo a que se propõe: fazer um churrasco de primeira qualidade que com certeza irá deixar todo mundo querendo mais.

 

 

Crédito das imagens: Unsplash, Pexels e Freepik