Melhor Churrasqueira a Gás: Modelos e Preços

Churrasqueira a gás: conheça os melhores modelos disponíveis no mercado

churrasqueira a gás

Melhores churrasqueiras a gás: modelos disponíveis no mercado

Está procurando a melhor churrasqueira a gás disponível no mercado? Então fique por dentro de algumas das melhores opções. A melhor churrasqueira para mim pode não ser a melhor para você. Existem opções de churrasqueira a gás para apartamento, seja um modelo embutido ou um modelo de churrasqueira a gás de bancada.

Portanto veja com cuidado cada um dos itens que separei na lista abaixo antes de tomar uma decisão definitiva sobre qual é a melhor churrasqueira a gás.

Em destaque: Churrasqueira Vulcano

churrasqueira vulcano

Churrasqueira À GÁS Rotativa Vulcano Cattiva Bivolt Arke

 

1. Churrasqueira Malta

Churrasqueira Vertical A Gás

Churrasqueira Vertical A Gás Para 10 Espetinhos 1056 – Malta

Essa Malta compacta é a mais barata do mercado em termos de churrasqueiras a gás. É de fácil manejo, simples e pode atingir até 250 graus. A principal desvantagem é que o controle de temperatura é manual, então você não poderá deixar o churrasco lá sem ninguém cuidando.

Ela conta com duas grelhas e bandeja coletora de gordura. A sua estrutura é em aço carbono e a dupla parede faz com que o calor se concentre e o alimento seja preparado com mais rapidez.

2. A Gás Malta Vermelha

Churrasqueira Rotativa Vertical À Gás Vermelha 1054 - Malta Foto 2 - Churrasqueira Rotativa Vertical À Gás Vermelha 1054 - Malta Foto 3 - Churrasqueira Rotativa Vertical À Gás Vermelha 1054 - Malta Churrasqueira Rotativa Vertical À Gás Vermelha

Churrasqueira Rotativa Vertical À Gás Vermelha 1054 – Malta

A Malta é bivolt e a gás, ou seja, é híbrida. É compacta e vem com três espetos rotativos para você servir seus amigos e familiares com um belo churrasco. É a churrasqueira ideal para um churrasco com muitas pessoas.

Tem um design único. A principal vantagem é a sua porta de vidro transparente, perfeita para não perder o ponto e garantir o sucesso do churrasco. É toda em aço carbono, que a torna ultra resistente e está disponível na cor vermelha.

 

3. Assador Rotativo de Balcão a Gás Arke

Assador Rotativo de Balcão a Gás Arke

Assador a Gas GN Rot. 5 Espetos AGR-05 Arke

A Churrasqueira Arke tem também esse modelo híbrido a gás e bivolt. É enorme e sua capacidade é quase comercial. Não gosta de carvão e quer ter uma churrasqueira de nível na sua casa?

Essa é a opção ideal. Tem ainda um acabamento resistente em todo em aço inox. Como tem quatro queimadores, a distribuição de calor é uniforme e homogênea, assando a carne sempre por igual. Além disso, o seu sistema de rotação automático de espetos permite que as carnes assem por completo, deixando seu churrasco mais gostoso e com um sabor único.

Bom para fazer um galetinho italiano, essa edição da Arke tem capacidade para oito quilos de carne. É ideal para você que procura uma churrasqueira de alta qualidade, rendimento e praticidade. A porta é de vidro e também tem acendimento automático.

4. Churrasqueira a gás Tramontina TGP 4700

Churrasqueira a Gás TGP - 4700 - Tramontina

Churrasqueira a Gás TGP – 4700 – Tramontina

Praticamente uma máquina, essa churrasqueira moderna não vai passar desapercebida pelos olhares curiosos dos seus convidados. Ela tem espaço para utensílios, funciona a gás, acompanha tábua de madeira estilosa e tampa, para evitar a fumaça e deixar a sua carne muito mais suculenta.

Ainda vem com rodas para facilitar o seu transporte, caso você pretenda mudá-la de lugar. O acendimento é automático e possui uma série de sistemas de segurança para não estragar o seu domingo em família.

Churrasqueira elétrica ou a gás?

churrasqueira elétrica
Ao sair em busca de uma elétrica, você provavelmente vai se deparar com muitos modelos a gás ou híbridos, que utilizam duas fontes de energia. Qual a melhor? Em termos de custo benefício, as churrasqueiras a gás podem ser mais vantajosas.

Entretanto, ocupam mais espaço e o gasto inicial é maior, já que você terá que comprar a churrasqueira e o botijão. Sem falar que os modelos a gás são mais caros. O legal é que as churrasqueiras a gás são consideradas ecológicas, então se você é preocupado com essas questões, pode decidir-se baseado nisso.

Muitos fabricantes deste produto já garantem um sabor idêntico ao do carvão à carne. Outra desvantagem do gás sobre o elétrico é que o gás requer um ambiente arejado, pois os riscos são maiores. Também há mais incidência de queimaduras, assim como com churrasqueiras a carvão, por causa das brasas e chamas. As elétricas são mais compactas e seguras.

Churrasqueira a Gás Portátil tem vantagens?

churrasqueira elétrica

Claro que, para mim, nada substitui o fogo de chão. Porém que é uma ótima ideia para carregar em viagens e não deixar de assar uma carne só porque se mora em um lugar pequeno, ah, isso é. Além disso, tem inúmeras vantagens, como não precisar de carvão, álcool, óleo ou qualquer material que acumule muita sujeira.

A maior parte das churrasqueiras a gás portátil são fáceis de limpar. Algumas podem ser desmontadas e partes delas podem ser lavadas até mesmo na sua máquina de lavar louça. Outras vem com sistema autolimpante, o que é ótimo para não estragar as unhas.

 

 

Crédito das Imagens: Unsplash e Freepik