Qual a Melhor Churrasqueira Elétrica?

melhor churrasqueira elétrica

Fique por dentro dos melhores modelos de churrasqueira elétrica no mercado

Esses dias uma amiga me disse que tinha comprado casa nova e se mudado e queria dicas para comprar a melhor churrasqueira elétrica para o apartamento dela. Para ajudá-la, e porque sou uma expert em churrasco, resolvi fazer uma lista para classificar qual a melhor churrasqueira elétrica de 2018.

Melhor Churrasqueira Elétrica 2018

 

Eu, que fui criada em meio à brasa, fiquei sem saber o que dizer para ela. Mas como não sou de deixar os amigos na mão, fui pesquisar. Melhor que isso, comprei a minha própria churrasqueira elétrica e fui testar minhas habilidades de assadora.

Não é que quebra um super galho quando você não tem lugar para fazer um churrasco? Então, eu pensei em escrever para vocês sobre o assunto, já que muitos podem querer saber qual o melhor preço de churrasqueira e como comprar churrasqueira eléctrica online.

Churrasqueiras elétricas: 12 modelos disponíveis no mercado

Veja abaixo uma seleção para ajudar você a escolher a melhor churrasqueira para apartamento!

12. Petit Grill Plus Anurb

Com certeza a churrasqueira elétrica mais barata do mercado. E é bem compacta. Boa para piqueniques e levar para acampar. Além disso, o modelo da Anurb é vermelho e vem com acessórios estilosos para fazer inveja nos seus amigos.

É ótima para hambúrgueres e grelhados com baixo teor de colesterol. Desvantagem: tem apenas 1000W de potência, ou seja, o seu churrasco tem que ser planejado, pois vai demorar a sair.

11. Britânia Gourmet CGB2

Uma excelente churrasqueira elétrica para apartamento. A opção da Britânia vem com 1500W de potência para você grelhar suas carnes sem tanta demora. A grelha é toda em aço inox, o que garante durabilidade, e possui duas alças para facilitar o transporte.

A churrasqueira também permite que você controle o tempo e o grau de cozimento de diferentes alimentos, como carnes, peixes e vegetais. Uma das vantagens desse aparelho entre os muitos outros tipos de churrasqueira é que possui duas opções de altura da grelha. É fácil de limpar e pode ser desmontada em poucos passos.

10. Mondial Smart Grill

Por menos de 100 reais, esse grill portátil com tampa pode ser a solução na hora de fazer um churrasco uruguaio para alguns amigos na sua cozinha apertada. Fácil de usar e disponível em 110 ou 220v, o grill tem função dois em um: grelha e cozinha os alimentos.

grill mondial premium

Com ele você pode grelhar carnes, frangos e peixes, além de cozinhar outros alimentos, como legumes e verduras. A capacidade de aquecimento vai apenas até 1200W. Mesmo assim, é simples de lavar, porque sua chapa é antiaderente. A maior vantagem: a tampa!

Outro benefício desse grill é que você pode fazer nele os acompanhamentos do churrasco. Entrecôte malpassado e salada de batata quase sem fazer esforço? Com a melhor churrasqueira elétrica Mondial você pode ter isso todos os dias! Essa é talvez das melhores churrasqueiras elétricas.

9. Mondial Weekend

Esse modelo da Mondial vai deixar seus vizinhos com inveja. Ela tem grelha com altura regulável, bandeja com revestimento e controle de temperatura fácil de usar. Além de ser muito elegante e ter uma prateleira de apoio, para colocar os seus utensílios. Tem todas as vantagens da Mondial Smart Grill, porém com um plus a mais!

8. Churrasqueira Elétrica Cadence Tasty

A versão da marca Cadence não perde em nada para a da Mondial. Na mesma faixa de preço, essa churrasqueira alcança os 1800W. A marca desenvolveu uma tecnologia antifumaça e promete ser a melhor churrasqueira elétrica do mercado para ambientes pequenos. Quem comprou aprovou.

Na internet, há vários depoimentos recomendando o produto! Se você odeia deixar a casa cheirando a fumaça, essa pode ser a sua churrasqueira ideal!

7. Cadence Automatic Grill

Essa é a evolução da churrasqueira acima. A Cadence Automatic Grill vem com uma chapa dupla face, lisa e grill, e abaixo é composta por seis espetos giratórios, para fazer aquela carne especial! Das churrasqueiras pequenas e abaixo dos R$ 300,00 é a minha preferida.

Ela é toda antiaderente e possui uma gaveta coletora de gordura, o que ajuda muito na hora da lavagem. É muito prática para levar em viagens, econômica e sua limpeza é barbada. Carnes, frango, peixes, frutos do mar, legumes e frutas grelhados, queijo coalho e pão de alho, são apenas algumas ideias do que você pode preparar!

6. Dora de Mesa

A Dora desenvolveu esse modelo ergonômico de churrasqueira para ser o centro das atenções dos seus domingos em família. Como é feito para ficar na mesa, é prático e todo mundo pode utilizar, tornando o churrasco um evento em família.

Você pode se divertir com seus filhos, contando as suas experiências e histórias de churrasco. Também é ótima para fazer um churrasco grego.

5. Mallory Etna

Essa já é uma boa pedida para quem tem pelo menos uma varanda. Com 80 centímetros de altura, você vai se sentir fazendo um churrasco quase profissional. A churrasqueira da Mallory tem cinco níveis de temperatura e promete muitos pontos diferentes para a sua carne.

Bom para agradar gregos e troianos. Se o seu pai gosta de malpassado e o seu namorado prefere no ponto, não há problema! Apesar de não ter tampa, o sistema de cozimento é inovador e promete não fazer fumaça. O que também é vantagem.

A sua limpeza também parece fácil, pois tem uma bandeja coletora de gordura. O bom é que é totalmente desmontável e você pode levar para todo o lugar.

Sabe aquele verão, carnaval e feriado com os amigos? Que tal alugar um apartamento na praia e levar essa belezinha junto? Maravilha, não é? A principal vantagem: tem uma função para fazer o queijo derretido do churrasco.

Isso pode ser um diferencial importante se você, como eu, é um fã de queijo! Ela é um pouco mais cara que as da Mondial e da Cadence. E a sua capacidade de aquecimento é de 1800W.

4. Fischer Grill

O modelo de churrasqueira sem fumaça da Fischer é bastante simples, apesar de ter uma potência tão alta quanto a Mallory, com 1800W. Uma das principais vantagens desse equipamento é a segurança! A Fischer vem com cabo, pegadores, suportes laterais e outros acessórios encapados em um polímero de alta resistência ao calor.

Isso torna o uso da churrasqueira em um apartamento pequeno muito mais seguro. Além disso, seus pés são antiderrapantes para evitar acidentes. Afinal, ninguém quer perder um churrasco por conta de um pequeno desastre doméstico, não é?

3. Hybrid

Se você é indeciso, essa é a sua churrasqueira. A Hybrid é para aquelas pessoas que definitivamente não têm habilidades para acender a churrasqueira. Como diz o nome, ela é híbrida, ou seja, pode usar no modo elétrico ou com carvão.

Com 62 centímetros de altura, ela tem um aspecto retrô e ficaria um charme na sua sacada. Pode até ser parcelada em até seis vezes sem juros. Se você procura uma churrasqueira a carvão para apartamento, a Hybrid pode ser também uma boa opção.

2. Cooktop Dominó Churrasqueira Brastemp

Essa churrasqueira elétrica 2500W vai revolucionar a sua ideia de churrasco, afinal, é uma Brastemp. A única desvantagem é que não é portátil, por isso não tem como levar com você onde for.

Apesar disso, é um excelente produto e um dos mais potentes. Para manter o calor e as altas temperaturas, a Brastemp investiu na utilização de pedras vulcânicas e acabamento em inox.

Ideal para uma cozinha chique e gourmet de um mestre churrasqueiro. É fácil de limpar e como as outras também promete não soltar fumaça. É muito recomendada para o preparo de carnes, aves, peixes e frutos do mar. Essa Brastemp está entre as melhores, em termos de preço de churrasqueira elétrica.

1. Assador Rotativo de Balcão Elétrico Arke

Agora, se você quer investir em algo um pouco mais luxuoso, essa “televisão de cachorro” é a melhor elétrica portátil que você pode desejar. A carne fica igualzinha a um churrasco em carvão profissional. Como ela tem o mecanismo rotativo, tudo assa por igual, evitando de queimar mais um lado que do outro.

Vantagem: é só por a carne lá, programar o tempo e relaxar tomando uma cervejinha. Ela vem com quatro espetos normais e um triplo, para não faltar aquele coração de galinha. A Arke é líder em produtos para churrasco e não é à toa que os produtos são feitos para especialistas.

Se você gostou, mas procura uma versão mais em conta, a Arke lançou uma edição mini com apenas três espetos.

Churrasqueiras a gás: 4 modelos disponíveis no mercado

1. Malta

Essa Malta compacta é a mais barata do mercado em termos de churrasqueiras a gás. É de fácil manejo, simples e pode atingir até 250 graus. A principal desvantagem é que o controle de temperatura é manual, então você não poderá deixar o churrasco lá sem ninguém cuidando.

Ela conta com duas grelhas e bandeja coletora de gordura. A sua estrutura é em aço carbono e a dupla parede faz com que o calor se concentre e o alimento seja preparado com mais rapidez.

2. A Gás Malta Vermelha

A Malta é bivolt e a gás, ou seja, é híbrida. É compacta e vem com três espetos rotativos para você servir seus amigos e familiares com um belo churrasco. É a churrasqueira ideal para um churrasco com muitas pessoas.

Tem um design único. A principal vantagem é a sua porta de vidro transparente, perfeita para não perder o ponto e garantir o sucesso do churrasco. É toda em aço carbono, que a torna ultra resistente e está disponível na cor vermelha.

3. Mor Ferrara

Lembra daquelas churrasqueiras de quintal dos filmes americanos dos anos 1990? Essa da Mor Ferrera é igualzinha! É um produto prático e agradável para quem tem pátio ou terraço.

Tem rodinhas, o que facilita imenso o transporte, já que ela é pesada. Mas dizem que as pesadas são as melhores! Vantagens: não precisa de fósforos ou acendedores. Ela tem dois sistemas automáticos para acender.

Além disso vem com termômetro para verificar a temperatura, espaço para um espeto e duas mesas laterais para apoio dos pratos e condimentos. De brinde, você ganha uma capa protetora, para deixar a sua churrasqueira sempre ao ar livre, mesmo quando não estiver utilizando ou o tempo não colaborar. Seu design é retrô, todo preto e tem espaço extra para o botijão.

4. Assador Rotativo de Balcão a Gás Arke

A Ark tem também esse modelo híbrido a gás e bivolt. É enorme e sua capacidade é quase comercial. Não gosta de carvão e quer ter uma churrasqueira de nível na sua casa?

Essa é a opção ideal. Tem ainda um acabamento resistente em todo em aço inox. Como tem quatro queimadores, a distribuição de calor é uniforme e homogênea, assando a carne sempre por igual. Além disso, o seu sistema de rotação automático de espetos permite que as carnes assem por completo, deixando seu churrasco mais gostoso e com um sabor único.

Bom para fazer um galetinho italiano, essa edição da Arke tem capacidade para oito quilos de carne. É ideal para você que procura uma churrasqueira de alta qualidade, rendimento e praticidade. A porta é de vidro e também tem acendimento automático.

Portátil tem vantagens?

Claro que, para mim, nada substitui o fogo de chão. Porém que é uma ótima ideia para carregar em viagens e não deixar de assar uma carne só porque se mora em um lugar pequeno, a isso é. Além disso, tem inúmeras vantagens, como não precisar de carvão, álcool, óleo ou qualquer material que acumule muita sujidade.

A maior parte das churrasqueiras são fáceis de limpar. Algumas podem ser desmontadas e partes delas podem ser lavadas até mesmo na sua máquina de lavar louça. Outras vem com sistema autolimpante, o que é ótimo para não estragar as unhas.

churrasqueira elétrica

Comprando a Melhor Churrasqueira Elétrica

Na hora de ir às compras escolher a melhor churrasqueira elétrica são muitas as opções. Existem portáteis, fixas, gourmets, rotativas, híbridas e assim vai. Fiquei admirada ao saber que existem churrasqueiras elétricas por menos de R$ 80,00.

Se você considerar que não vai utilizar o carvão, poderá poupar muito no modo de fazer boa parte dos seus churrascos dessa forma. Sobra uma graninha no a mais para cerveja! E aí vocês vão me perguntar, qual a melhor?

É uma resposta difícil, porque eu infelizmente não posso comprar todas! Mas acima eu mostrei algumas que se encaixam bem no título de melhor churrasqueira elétrica ou a gás, com todas as suas qualificações e utilidades. Desde as mais baratinhas até a melhor para varanda gourmet.

A primeira coisa em mente que você deve ter, antes de sair por aí buscando a melhor churrasqueira elétrica, é: o seu orçamento. Como eu disse, são muitos modelos com diversos preços. Saber até onde você está disposto a gastar já restringe muito as suas opções.

A segunda coisa é a sua noção de espaço. Sim, as churrasqueiras elétricas são portáteis. Entretanto, mesmo assim elas ocupam um espaço considerável. Se você, como a minha amiga, mora em um apartamento pequeno e com pouco espaço talvez deva optar por uma churrasqueira estilo grelha e com tampa.

Dessas mais de mesa mesmo, que é simples, porém permite fazer alguma coisa bacana. Senão, você vai defumar a sua casa em instantes. Se você tem uma sacada ou varanda, já são outros quinhentos.

Ou seja, pode até procurar um modelo híbrido, como mostrei acima, de elétrico com carvão. Mas o que eu quero destacar é: conheça sua casa e seus limites. De preferência já saiba as medidas do local onde você irá fazer os seus churrascos. Isso ajudará na hora de decidir.

Churrasqueira Elétrica ou a gás?

Ao sair em busca de uma elétrica, você provavelmente vai se deparar com muitos modelos a gás ou híbridos, que utilizam duas fontes de energia. Qual a melhor? Em termos de custo benefício, as churrasqueiras a gás podem ser mais vantajosas.

Entretanto, ocupam mais espaço e o gasto inicial é maior, já que você terá que comprar a churrasqueira e o botijão. Sem falar que os modelos a gás são mais caros. O legal é que as a gás são consideradas ecológicas, então se você é preocupado com essas questões, pode decidir-se baseado nisso.

Muitos fabricantes deste produto já garantem um sabor idêntico ao do carvão à carne. Outra desvantagem do gás sobre o elétrico é que o gás requer um ambiente arejado, pois os riscos são maiores. Também há mais incidência de queimaduras, assim como com churrasqueiras a carvão, por causa das brasas e chamas. As elétricas são mais compactas e seguras.

churrasqueira elétrica

Fazendo churrasco com elétrica ou a gás

Claro que se muda o sistema da churrasqueira, muda tudo. Quando não é na brasa, até o tempero pode ser diferente. Para começar, os cortes podem variar se você for optar por apenas grelhar. Os entrecôtes vão muito bem na elétrica.

Se a ideia é fazer igual ao churrasco, tempere apenas com sal grosso. Senão, os bifes e entrecôtes você pode deixar de molho marinando com vinho e alho. Isso dará um sabor especial para o seu grelhado.

O segredo é usar a churrasqueira elétrica com uma quantidade certa de água colocada no recipiente que vem com a churrasqueira e é próprio para isso. A fumaça que sairá será pouca e, em algumas vezes, quase não haverá. Por isso, leia o manual da sua churrasqueira atentamente.

Busque vídeos no Youtube de pessoas que já utilizaram e dão dicas. Quanto mais informação, menos chance de dar errado. Antes que você pergunte, a água serve para dar um toque similar ao carvão na carne. É que o carvão defuma tudo que está no espeto.

É praticamente impossível fazer isso na churrasqueira elétrica, mas podemos simular um “bafo” para a carne ficar mais autêntica e macia.

Programe-se bem!

churrasqueira elétrica para apartamento

Quando for utilizar a sua melhor churrasqueira elétrica, tenha em mente que ela é muito mais rápida e eficiente que aquela tradicional de alvenaria a carvão. Se não está habituado, faça os acompanhamentos do churrasco primeiro, coloque a mesa, gele a cerveja e tempere a carne antes de ligar a churrasqueira.

Isso porque as churrasqueiras elétricas assam em média em vinte minutos, mais ou menos. Então, para não errar no ponto, nem fazer seus convidados comerem o churrasco antes da salada de maionese, planeje bem o seu evento.

E que tal fazer diferente? Você pode colocar uns legumes na grelha enquanto aquece para as carnes. Esses modelos elétricos abrem mais possibilidades para inovar, portanto, aproveite! Umas berinjelas com muito alho farão sucesso!

Independente dos legumes que escolher, se quiser deixa-los mesmo espetaculares, banhe-os em azeite de oliva extravirgem, sal grosso, pimenta-do-reino e noz-moscada. O cheiro que eles vão exalar ao grelhar vai conquistar todos os seus convidados.

Cansado de carne vermelha? Alguns modelos de churrasqueiras elétricas são ótimos para fazer peixes, camarão e outros frutos do mar. Você pode variar na praia ou até mesmo em casa, por que não?

Cuidados específicos com a carne

churrasqueira elétrica

A churrasqueira não é um brinquedo e exige alguns cuidados específicos com a carne. Um bom exemplo é que você não pode por lá uma peça de carne congelada, jamais! Por isso, se sua carne está toda no congelador, melhor tirar agora ou mudar a data do churrasco.

Verifique bem a gordura da carne, ela deve ser branca o amarelo clara. Os cortes mais saborosos, na minha opinião, e tranquilos de fazer na elétrica são: maminha, fraldinha, contrafilé, picanha e alcatra. As costelas devem ser compradas em tiras de 8 a 10 cm de largura.

No entanto, elas não são muito práticas para churrasqueiras com formato de grill. Se você não tem experiência, melhor não fazer. Pode estragar a carne e a churrasqueira.

Limpando e fazendo a carne

Na hora de limpar a carne, não remova toda a gordura. Alguma coisa tem que ficar para proteger a carne de queimar e dar mais sabor ao alimento. Não precisa estudar anatomia do boi, apenas reserve-se a remover os nervos e as coisas que estão mais proeminentes.

Quando crua, corte sempre rente e paralelo às fibras da carne. Quando assada, corte contra o sentido da carne. Parece magia? É só conhecimento.

Antes de levar para a churrasqueira e antes de salgar a carne, faça cortes superficiais na gordura. Isso fará com que o sal fique mais entranhado e a carne solte mais sucos. Ao grelhar, sele os lados da carne primeiro, depois deixe em uma temperatura mais amena até atingir o ponto desejado. Eu adoro malpassado.

O segredo de uma boa carne malpassada é: quando começar a levantar aquele sangue no grill, vire a carne imediatamente, assim o sangue ficará para cima e será reabsorvido pela carne. Essa técnica deixa a carne vermelha por dentro e bem suculenta. É uma delícia!

Utensílios para a melhor churrasqueira elétrica

Não podemos usar os mesmos que na churrasqueira comum, certo? Convém ter um bom kit de pinças de metal para manipular a carne. Lembre-se que em muitos desses aparelhos você lidará com superfícies quentes, porém sem labaredas.

Por isso, também é bom deixar um pano de prato ou pegador por perto, para não correr o risco de queimar as mãos, caso precise segurar a churrasqueira. Alguns modelos vêm com alças frias, ou seja, aquelas alças especiais que não aquecem durante a preparação da sua refeição. Outros modelos não têm essa vantagem, por isso fique atento e sempre pergunte ao vendedor ou fabricante antes de escolher.

Receita para fazer na melhor churrasqueira elétrica

Todo mundo curte um espetinho de carne moída bem temperado. Que tal fazer essa delícia na sua churrasqueira novinha para impressionar a família? Se liga, então, nessa receita!

Você vai precisar de:

  • 400 gramas de patinho moído;
  • 100 gramas de bacon fatiado;
  • Uma cebola picadinha;
  • Uma colher de sopa de raspas de um limão;
  • Uma colher de sopa de orégano;
  • Uma colher de sopa de cominho;
  • Uma xícara de chá de salsa fresca picada;
  • Quatro colheres de sopa de azeite de oliva;
  • Duas colheres de sopa de hortelã picado;
  • 10 palitos de madeira para churrasco;
  • Sal a gosto.

Para o molho:

  • Uma xícara de chá de tomate sem pele picado;
  • Meia xícara de chá de cebola ralada;
  • Três colheres de sopa de salsa fresca picada;
  • Quatro colheres de sopa de azeite;
  • Orégano, sal e manjericão a gosto.

Modo de preparo:

Reserve o bacon. Em uma vasilha misture a carne com os temperos e faça bolinhos gordinhos. Coloque o palito no centro de cada bolinho e, em seguida acomode todos no grill da churrasqueira elétrica, de forma que os palitos fiquem sobre as laterais.

Cubra cada palitinho com uma fatia de bacon. Em uma frigideira sele os tomates no azeite e, em seguida junte a cebola, a salsa e os outros temperos. Espere levantar fervura e desligue. Sirva o molho separado em um recipiente.

Como acompanhamento eu gosto de fazer batatinhas assadas. Mas você também pode cortar fatias finas de batata, temperar com sal grosso, manteiga e alecrim e deixar elas no grill junto com a carne. Ficam suculentas e deliciosas.

 

 

Crédito das imagens: Pexels, FreepikUnsplash e Brastemp

Presentes para todas as ocasiões