Churrasqueiras e Acessórios

Qual a Melhor Churrasqueira Elétrica?

melhor churrasqueira elétrica

Qual a melhor churrasqueira elétrica? Onde comprar? Quanto custa?

Esses dias uma amiga me disse que tinha comprado casa nova e se mudado e queria dicas para comprar a melhor churrasqueira elétrica para o apartamento dela. Para ajudá-la, e porque sou uma expert em churrasco, resolvi fazer uma lista para classificar qual a melhor.

Melhores churrasqueiras elétricas

 

Churrasqueiras elétricas: modelos disponíveis no mercado

Eu, que fui criada em meio à brasa, fiquei sem saber o que dizer para ela. Mas como não sou de deixar os amigos na mão, fui pesquisar. Melhor que isso, comprei a minha própria churrasqueira elétrica e fui testar minhas habilidades de assadora.

Não é que quebra um super galho quando você não tem lugar para fazer um churrasco? Então, eu pensei em escrever para vocês sobre o assunto, já que muitos podem querer saber qual o melhor preço de churrasqueira e como comprar churrasqueira eléctrica online.

Veja abaixo uma seleção para ajudar você a escolher a melhor churrasqueira elétrica para apartamento ou portátil!

Vantagem: é só por a carne lá, programar o tempo e relaxar tomando uma cervejinha. Ela vem com quatro espetos normais e um triplo, para não faltar aquele coração de galinha. A Arke é líder em produtos para churrasco e não é à toa que os produtos são feitos para especialistas.

Se você gostou, mas procura uma versão mais em conta, a Arke lançou uma edição mini com apenas três espetos.

A churrasqueira também permite que você controle o tempo e o grau de cozimento de diferentes alimentos, como carnes, peixes e vegetais. Uma das vantagens desse aparelho entre os muitos outros tipos de churrasqueira é que possui duas opções de altura da grelha. É fácil de limpar e pode ser desmontada em poucos passos.

 

Com ele você pode grelhar carnes, frangos e peixes, além de cozinhar outros alimentos, como legumes e verduras. A capacidade de aquecimento vai apenas até 1200W. Mesmo assim, é simples de lavar, porque sua chapa é antiaderente. A maior vantagem: a tampa!

Outro benefício desse grill é que você pode fazer nele os acompanhamentos do churrasco. Entrecôte malpassado e salada de batata quase sem fazer esforço? Com a churrasqueira elétrica Mondial você pode ter isso todos os dias! Essa é talvez das melhores churrasqueiras elétricas.

 

Na internet, há vários depoimentos recomendando o produto! Se você odeia deixar a casa cheirando a fumaça, essa pode ser a sua churrasqueira ideal!

Cadence Automatic Grill

Essa é a evolução da churrasqueira acima. A Cadence Automatic Grill vem com uma chapa dupla face, lisa e grill, e abaixo é composta por seis espetos giratórios, para fazer aquela carne especial! Das churrasqueiras pequenas e abaixo dos R$ 300,00 é a minha preferida.

Ela é toda antiaderente e possui uma gaveta coletora de gordura, o que ajuda muito na hora da lavagem. É muito prática para levar em viagens, econômica e sua limpeza é barbada. Carnes, frango, peixes, frutos do mar, legumes e frutas grelhados, queijo coalho e pão de alho, são apenas algumas ideias do que você pode preparar!

Dora de Mesa

A Dora desenvolveu esse modelo ergonômico de churrasqueira para ser o centro das atenções dos seus domingos em família. Como é feito para ficar na mesa, é prático e todo mundo pode utilizar, tornando o churrasco um evento em família.

Você pode se divertir com seus filhos, contando as suas experiências e histórias de churrasco. Também é ótima para fazer um churrasco grego.

Mallory Etna

Essa já é uma boa pedida para quem tem pelo menos uma varanda. Com 80 centímetros de altura, você vai se sentir fazendo um churrasco quase profissional. A churrasqueira da Mallory tem cinco níveis de temperatura e promete muitos pontos diferentes para a sua carne.

Bom para agradar gregos e troianos. Se o seu pai gosta de malpassado e o seu namorado prefere no ponto, não há problema! Apesar de não ter tampa, o sistema de cozimento é inovador e promete não fazer fumaça. O que também é vantagem!

A sua limpeza também parece fácil, pois tem uma bandeja coletora de gordura. O bom é que é totalmente desmontável e você pode levar para todo o lugar.

Sabe aquele verão, carnaval e feriado com os amigos? Que tal alugar um apartamento na praia e levar essa belezinha junto? Maravilha, não é? A principal vantagem: tem uma função para fazer o queijo derretido do churrasco.

Isso pode ser um diferencial importante se você, como eu, é um fã de queijo! Ela é um pouco mais cara que as da Mondial e da Cadence. E a sua capacidade de aquecimento é de 1800W.

Fischer Grill

O modelo de churrasqueira sem fumaça da Fischer é bastante simples, apesar de ter uma potência tão alta quanto a Mallory, com 1800W. Uma das principais vantagens desse equipamento é a segurança! A Fischer vem com cabo, pegadores, suportes laterais e outros acessórios encapados em um polímero de alta resistência ao calor.

Isso torna o uso da churrasqueira em um apartamento pequeno muito mais seguro. Além disso, seus pés são antiderrapantes para evitar acidentes. Afinal, ninguém quer perder um churrasco por conta de um pequeno desastre doméstico, não é?

Hybrid

Se você é indeciso, essa é a sua churrasqueira. A Hybrid é para aquelas pessoas que definitivamente não têm habilidades para acender a churrasqueira. Como diz o nome, ela é híbrida, ou seja, pode usar no modo elétrico ou com carvão.

Com 62 centímetros de altura, ela tem um aspecto retrô e ficaria um charme na sua sacada. Pode até ser parcelada em até seis vezes sem juros. Se você procura uma churrasqueira a carvão para apartamento, a Hybrid pode ser também uma boa opção.

Cooktop Dominó Churrasqueira Brastemp

Essa churrasqueira elétrica 2500W vai revolucionar a sua ideia de churrasco, afinal, é uma Brastemp. A única desvantagem é que não é portátil, por isso não tem como levar com você onde for. Apesar disso, é um excelente produto e um dos mais potentes.

Para manter o calor e as altas temperaturas, a Brastemp investiu na utilização de pedras vulcânicas e acabamento em inox. Ideal para uma cozinha chique e gourmet de um mestre churrasqueiro. É fácil de limpar e como as outras também promete não soltar fumaça.

É muito recomendada para o preparo de carnes, aves, peixes e frutos do mar. Essa Brastemp está entre as melhores, em termos de preço de churrasqueira elétrica.

É ótima para hambúrgueres e grelhados com baixo teor de colesterol. Desvantagem: tem apenas 1000W de potência, ou seja, o seu churrasco tem que ser planejado, pois vai demorar a sair.

Churrasqueira elétrica para varanda gourmet

Quer transformar a sua sacada ou varanda em um cantinho do churrasco? Então se liga nesses modelos de churrasqueiras perfeitas para isso!

Churrasqueira metálica de parede pequena 750F Metávila

Sua varanda é pequena e não pode abrir a parede para embutir uma churrasqueira? Sem problemas, a opção da Metávila é de encaixar e pode ser instalada em diversos ambientes. É também uma churrasqueira com preço mais em conta, principalmente para quem não abre mão do estilo.

Ela vem praticamente pronta para o uso. Basta fazer uma instalação simples do suporte na parede e começar a cortar a carne!

Churrasqueira rotativa elétrica vermelha com Rechaud Anodilar

Quer algo menor e mais discreto? Esse simpático e moderno modelo pode ser a solução para a sua varanda! Apesar de compacta, vem com cinco espetos para alimentar toda a família. Funciona apenas com eletricidade e tem luz interior, para ser usada em qualquer hora do dia.

O seu motor é completamente silencioso, o que facilita o seu uso. Tem bandeja coletora de gordura e vidro temperado. É segura e o preço é bastante em conta com relação à qualidade.

MELHOR PREÇO

Qual a melhor churrasqueira elétrica afinal?

Como você bem viu, existem inúmeros modelos de churrasqueira elétrica disponíveis. Dizer exatamente qual é o melhor, contudo, é um pouco difícil, já que depende de muitos fatores. Depende do quanto você está disposto a gastar, do tamanho do produto que deseja e até mesmo da potência do aparelho.

Fico, neste momento, no entanto, com a Cadence Tasty. Analisando todos os fatores acima mencionados, essa churrasqueira elétrica da Cadence é mesmo um must have. Ela tem 1800 Watts de potência, é super portátil e conta com tecnologias que dispensam você se preocupar com a formação de fumaça.

É, portanto, ideal para todos os tamanhos de apartamento!

Melhor marca de churrasqueira elétrica

Acima eu elegi a Cadence Tasty como a melhor churrasqueira elétrica. Isso, no entanto, não quer dizer que ela seja a melhor no geral. Principalmente não quer dizer que a Cadence seja a melhor marca. Fazendo uma breve pesquisa nos maiores sites de varejo do mercado nos últimos meses, cheguei à conclusão que a marca mais vendida e mais bem avaliada é a Arke.

A Arke conta com churrasqueiras elétricas de médio e de grande porte. Elas são maiores, sendo, portanto, inadequadas para apartamentos pequenos. Os maiores modelos da Arke conseguem assar quase 8 quilos de carne ao mesmo tempo!

Elas vêm, a depender do modelo, com até cinco espetos rotativos. São potentes e práticas, facilitando completamente o preparo do seu churrasco.

Churrasqueira elétrica mais potente

As melhores churrasqueiras que usam eletricidade para funcionarem têm uma potência média de 1800w. Abaixo disso, o consumo de energia será muito maior, visto que haverá uma grande demora no preparo das carnes, principalmente se você colocar vários quilos ao mesmo tempo.

O ideal é apostar em uma churrasqueira com 1800w ou mais de potência. Há alguns modelos com 2000w, mas as mais potentes, como o modelo Che, da Hidro, podem chegar até a 3000! Isso é incrível, contudo saiba que elas consomem muita energia, o que aumenta demais os gastos com a conta de luz.

Qual a melhor churrasqueira elétrica para apartamento?

Depois de analisar todos os fatores possíveis, é preciso chegar a um veredito. Falamos aqui sobre os tamanhos das churrasqueiras, sobre suas potências e até mesmo sobre serem mais portáteis ou não em relação a outras. Fato é que algumas acabam sendo mais indicadas que outras para apartamento.

Nesse sentido, mantenho a coerência e a minha posição e fico com a Cadence Tasty. Ela é portátil, compacta, prática e muito eficiente. Em termos de custo-benefício, é mesmo a melhor. Mas se você discorda de mim, procure então pela Cadence Tasty II.

A Cadence Tasty II chega a 2000w de potência. Essa é a potência média ideal para assar carnes em seu apartamento sem aumentar demais os gastos com energia elétrica. Ela não assa muitos quilos ao mesmo tempo em relação a um modelo grande da Arke, por exemplo, mas assa com perfeição todos os cortes de carne que desejar.

Ela é ideal para ser transportada também para outros lugares. Se quiser viajar, se quiser assar churras na casa de parentes ou de amigos, ela lhe permite isso sem quaisquer problemas. É usar e comprovar todas as suas vantagens!

Onde comprar churrasqueira elétrica? Quanto custa?

Na hora de ir às compras escolher a melhor churrasqueira elétrica são muitas as opções. Existem portáteis, fixas, gourmets, rotativas, híbridas e assim vai. Fiquei admirada ao saber que existem churrasqueiras elétricas por menos de R$ 80,00.

Se você considerar que não vai utilizar o carvão, poderá poupar muito no modo de fazer boa parte dos seus churrascos dessa forma. Sobra uma graninha a mais para cerveja! E aí vocês vão me perguntar, qual a melhor?

É uma resposta difícil, porque eu infelizmente não posso comprar todas! Mas acima eu mostrei algumas que se encaixam bem no título de melhor churrasqueira elétrica, com todas as suas qualificações e utilidades. Desde as mais baratinhas até a melhor para varanda gourmet. Veja abaixo duas coisas que precisa prestar atenção antes de adquirir seu produto.

Preste atenção nas suas finanças

A primeira coisa em mente que você deve ter, antes de sair por aí buscando a melhor churrasqueira elétrica, é: o seu orçamento. Como eu disse, são muitos modelos com diversos preços. Saber até onde você está disposto a gastar já restringe muito as suas opções.

Avalie o espaço de sua residência

A segunda coisa é a sua noção de espaço. Sim, as churrasqueiras elétricas são portáteis. Entretanto, mesmo assim elas ocupam um espaço considerável. Se você, como a minha amiga, mora em um apartamento pequeno e com pouco espaço talvez deva optar por uma churrasqueira estilo grelha e com tampa.

Dessas mais de mesa mesmo, que é simples, porém permite fazer alguma coisa bacana. Senão, você vai defumar a sua casa em instantes. Se você tem uma sacada ou varanda, já são outros quinhentos.

Ou seja, pode até procurar um modelo híbrido, como mostrei acima, de elétrico com carvão. Mas o que eu quero destacar é: conheça sua casa e seus limites. De preferência já saiba as medidas do local onde você irá fazer os seus churrascos. Isso ajudará na hora de decidir.

Churrasqueira elétrica 2000w

É muito importante você pensar na potência de uma churrasqueira elétrica antes de adquirir um modelo. Como é óbvio, quando você assa carne na brasa, esse quesito não é levado em consideração. Agora quando o modelo é elétrico, é preciso, sim, pensar nisso.

Você deve ter visto nos modelos acima que as potências dos produtos variam bastante. Há disponíveis nos mercados os mais em conta, que normalmente rondam entre os 1000w. Eles fazem um bom churrasco? Fazem, mas demoram, o que atrapalha o evento. O pior, no entanto, é que esse tipo de churrasqueira elétrica consome muita energia, visto que fica ligada por mais tempo.

Por isso vale muito mais a pena investir em uma churrasqueira elétrica com potência de 2000w. É garantia de assar carnes com mais rapidez, além de garantir que não fiquem cruas por pressa do assador.

Churrasqueira elétrica vale a pena?

qual a melhor churrasqueira eletrica do mercado

Por muitos motivos podemos considerar que, sim, uma churrasqueira elétrica vale muito a pena. Primeiro porque necessita de apenas uma fonte de alimentação. Como não há saída de ar, não libera fumaça, o que é muito bom para quem quer fazer um churrasco dentro das dependências da casa.

Muita gente se pergunta como funciona churrasqueira elétrica, mas não há mistério. É muito mais fácil usar um modelo desse tipo do que um modelo tradicional, por exemplo. Elas funcionam com uma resistência, que gera calor de modo uniforme. Essas churrasqueiras são práticas e costumam assar os alimentos com muita rapidez.

Para quem é apegado às tradições, no entanto, há um leve porém. A figura do assador praticamente deixa de existir quando a churrasqueira elétrica entra em jogo. Afinal, é só jogar a carne em cima da grelha e esperar que a magia aconteça. Não há necessidade de virar o espeto ou de ficar cuidando a brasa. Para alguns isso pode não ser uma boa experiência.

É preciso ter cuidado com algumas questões envolvendo eletricidade. Certifique-se da procedência do produto e confira se ele segue todas as diretrizes de segurança e se tem selos dos órgãos competentes. Lembre-se também de não ligar a churrasqueira elétrica em um local muito úmido ou com qualquer contato com água. Evite curtos-circuitos e choques desnecessários.

 

 

 

Crédito das imagens: Pexels, FreepikUnsplash e Brastemp