Melhor Churrasqueira Portátil: Melhores Marcas e Modelos

Você já pensou em comprar uma daquelas churrasqueiras portáteis? Pois é, chega a época de Réveillon e todo mundo se manda para a praia. Mas nem sempre a gente tem casa com churrasqueira a disposição.

Veja onde comprar as Melhores Churrasqueiras Portáteis

Quais as melhores marcas de Churrasqueiras Portáteis

Todo o mundo quer ter e comprar uma churrasqueira portátil. Em parte, porque são práticas, e também porque são baratas e econômicas. A solução é optar por um modelo de churrasqueira portátil a carvão.

Mas pouca gente sabe é que já existem churrasqueiras portáteis elétricas e a gás. Elas podem ser um pouco mais caras, porém são mais duradouras. E você deve estar se perguntando, qual a vantagem de ter uma dessas?

Churrasqueira Elétrica de Balcão

As portáteis elétricas são ótimas para locais pequenos e churrascos para poucas pessoas. São baratas, podendo encontrar modelos por menos de 60 reais, e gastam pouca luz. São também muito fáceis de limpar e dispensam o uso de óleo ou qualquer tipo de gordura.

O uso ideal deste equipamento é dentro de casa, pois depende do fornecimento de energia elétrica. Mas nada impede que você leve para um camping ou para uma casa de praia alugada durante o verão.

Descubra qual a melhor churrasqueira portátil

Churrasqueiras Inox com pés

churrasqueiras portáteis

As churrasqueiras elétricas portáteis com pés são ótimas para quem tem uma varanda ou jardim de inverno. Também são maiores, por isso já comportam um churrasco para mais pessoas. Os designs dos modelos à venda online são modernos e em inox, o que permite uma durabilidade maior, evitando ferrugem e outros problemas do uso constante.

Se você mora em um apartamento alugado e quer ter churrasco todo o final de semana, sem investir na construção de uma churrasqueira permanente esta é a sua solução. Veja abaixo algumas opções para inovar o seu espaço e transformar seus finais de semana e feriados em dias de churrasco!

Alguns dos melhores modelos disponíveis são:

 

É fácil de usar, acessível e sua base de apoio é grande. Entre seus benefícios, destaca-se o termostato de ajuste de temperatura. É simples de desmanchar e, por isso, sua limpeza não é complicada.

Churrasqueiras a carvão com pés

churrasqueiras portáteis

Se você tem pátio, recomendo esquecer os modelos elétricos e optar pelos a carvão. Apesar de fazerem mais sujeira, deixam a carne defumada e muito mais saborosa. Online existe uma série de modelos a custos bem baixos e que você pode levar literalmente para qualquer lugar.

Basta desmontar, por no carro e comprar um saco de carvão. Você poderá ter seu churrasco onde quiser, sem depender da eletricidade ou de fios. Além disso você economiza na conta de luz.

Os melhores modelos para comprar são:

 

Também é ótima para fazer carnes que requerem cozimento mais lento, como as ribs tradicionais do churrasco americano. Uma grande vantagem: tem rodinhas.

 

Prática de montar, é perfeita para a reunião com a família e os amigos em um delicioso churrasco, seja no parque, em casa, na praia ou onde preferir.

Uma das vantagens é que já vem com uma tábua de madeira. Além disso, tem um estilo retrô que é uma graça!

 

Churrasqueiras Gourmets

Se você tem espaço, grana e bom gosto, existem ofertas de diversos tipos de churrasqueiras para você. De elétricas a bafo, são modelos mais caros, porém cheios de estilo e que praticamente fazem o churrasco por você. Gosta de ficar de pernas para o ar enquanto a carne assa? Aposte nessas mesmo!

Churrasqueiras Portáteis a Bafo

churrasqueiras portáteis

A praticidade desse tipo é incontestável. Por ser compacta, pode ser usada com muita facilidade em apartamentos, casas pequenas ou até mesmo transportada para outros locais sem dificuldades. É ideal para iniciantes na arte de fazer churrasco e inibe qualquer possibilidade de defumar a sua casa e os seus vizinhos.

É a mais recomendada para quem não tem muita experiência, mas deseja por uma carne para assar de vez em quando. Seu sistema é com tampa, o que faz com que a funcione como um forno, dispensando a necessidade de ficar conferindo e virando a carne até atingir o ponto. Ou seja, ela assa tudo por igual!

Também consome menos carvão que os outros modelos, deixa a carne mais macia e realça o seu sabor. E para quem aprecia carnes mais duras, como costela, cupim e pernil, ou carnes mais temperadas, a churrasqueira a bafo é a melhor opção para prepará-las.

Mesmo sendo de fácil utilização, convém ter atenção a alguns pontos antes de sair comprando já a sua churrasqueira a bafo. Na hora de escolher a carne, você terá de reparar melhor em alguns detalhes.

Isso porque esse modelo de churrasqueira é para carnes mais gordas ou com ossos. Também é interessante marinar as peças que serão cozidas no bafo, pois assim elas ficarão mais saborosas.

Melhores Modelos de Churrasqueiras a Bafo

Separei para vocês alguns dos meus modelos favoritos disponíveis à venda.

 

Com dois apoios laterais e uma cesta para utilidades, garante praticidade e agilidade na hora do preparo. Com grelha superior e inferior, tem ainda braseiro e rodinhas para facilitar no transporte. Sem falar que tem muito estilo!

Churrasqueira a Bafo, Carvão e Gás

bafo aço inox 23kg carvão e gás grelha Tam. M

A Walmart disponibiliza essa churrasqueira para 23 quilos de carne, toda em aço inox, quase pela metade do preço. Esse modelo não enferruja e é ótima para churrascos de grande porte.

Pode ser utilizada da forma tradicional, basta apenas remover (sem a necessidade de ferramentas) a parte interna que abafa o braseiro.

MELHOR PREÇO

Churrasqueiras Portáteis a Gás

churrasqueiras portáteis

Gosta de fazer churrasco em churrasqueira a gás e precisa ir e vir com frequência? Que tal dar uma olhada nos modelos que separei abaixo? Tem quem não goste do sabor que o carvão dá a carne, por isso busca prepará-la sempre em modelos com gás.

Numa churrasqueira à gás o que se sente é o real sabor do alimento. O churrasco sem aquele sabor defumado é tão gostoso quanto com ele. Até porque os temperos usados nas carnes aparecem mais quando feitos em churrasqueiras a gás.

É uma questão de gosto pessoal ou vibe do momento, eu acho. Mas você pode ter uma a carvão em casa e uma portátil a gás para viagens, por exemplo. Outro motivo para aderir as churrasqueiras portáteis a gás é que são alimentadas com GLP (usado nos botijões).

O GLP é um gás natural, que emite baixos teores tóxicos. Já o carvão normal possui fumaça tóxica e é produzido da derrubada de árvores, o que afeta o meio ambiente. Então, optar pelo gás é uma escolha ecológica consciente.

Sem contar que as à gás podem também funcionar como forno à lenha, permitindo toda uma gama de opções de pratos para fazer. Alguns modelos ainda têm uma boca de fogão acoplada, para simplificar ainda mais. Cansou do churrasco? Que tal assar uma pizza para a família hoje de noite?

Melhores Modelos de Churrasqueiras Portáteis a Gás

 

O modelo a gás da Malta é a escolha certa para quem não abre mão de praticidade na hora do preparo. Isso porque o seu sistema de rotação permite assar todos os tipos de carne de forma homogênea. E mais: sua porta de vidro transparente é perfeita para não perder o ponto e garantir o sucesso do churrasco.

Tramontina

churrasqueira a gas tramontina

Com corpo e tampa com revestimento em poliéster siliconado, esta simpática churrasqueira portátil da Tramontina vai deixar seus amigos com inveja. Ela tem botão de acendimento e não necessita de energia elétrica.

A conexão para cilindros e botijões é simples e você pode controlar a vasão de gás através de um botão.

Cuidados com a Carne Quando Viaja

churrasqueiras portáteis

Ter uma churrasqueira portátil significa que você vai utilizá-la para viajar. Se você pretende fazer piqueniques, churrascos na praia e acampar, lembre-se que será preciso tomar alguns cuidados com a carne e a sua churrasqueira antes de carregar o carro. A carne deve ser fresca e estar bem armazenada.

Caso você tenha comprado a carne embalada à vácuo, o mais indicado é transportá-la desta forma mesmo. Deixe para abrir e temperar somente no momento do preparo. Utilize potes herméticos e que vedem bem, para não colocar seus amigos e família em risco.

Para quem estiver transportando também leite, derivados e outros alimentos perecíveis, a orientação é mantê-los longe das carnes para evitar contaminação cruzada. Nunca descongele carnes ao sol ou no micro-ondas. O que estiver congelado, deve ser descongelado de forma natural, em um local limpo e que evite o acúmulo dos líquidos.

As sobras do churrasco não precisam ser congeladas. O sal e os temperos garantem a qualidade do alimento por pelo menos 24 horas sem preocupações. É preciso, entretanto, mantê-las refrigeradas em potes térmicos ou isopores.

Se for Acampar

Em um acampamento, fica mais difícil manter sua churrasqueira e utensílios limpos. Por isso, lembre-se que a faca, o garfo e a tábua que tiveram contato com a carne crua não devem ser usados para picar nenhum outro alimento antes de serem lavados com água e sabão.

Uma boa ideia é sempre ter no porta-malas do carro o material de limpeza adequado para churrasqueiras portáteis e sabão específico de louça. As sobras de um churrasco que não serão ingeridas em breve ou não terá como guardar apropriadamente, devem ser descartadas a fim de evitar infecções alimentares.

Vantagens das Churrasqueiras Portáteis

Entre as muitas vantagens, eu diria que a principal é o fato de que, se você é um verdadeiro aventureiro como eu, você sempre terá seu churrasco consigo aonde for! Outro benefício é que você pode guardar a churrasqueira enquanto não a usa.

Os modelos dessas churrasqueiras atuais são dobráveis e pequenos, podendo ser acomodados em praticamente qualquer espaço. Sabe aquele espaço embaixo da cama ou entre a geladeira, então! Quem mora em apartamento pequeno e não tem outra alternativa, pode optar por uma dessas churrasqueiras portáteis elétricas.

São econômicas e sujam muito menos que os modelos a carvão. Aqueles que são mais do ar livre e curtem acampar, podem buscar uma churrasqueira a bafo, por exemplo. O negócio é fazer churrasco como deve ser! Nada de latão e carvão meia boca.

Ou pior ainda, ficar sem churrasco durante as férias por falta de opção! Obrigado por encontrar comigo algumas das melhores churrasqueiras pequenas e fáceis de transportar à venda no mercado.

 

 

[kkstarratings]

Crédito das imagens: Pexels, Lojas Americanas e Unsplash