Melhor Frigideira Antiaderente do Mercado

No mundo cheio de sabores e de técnicas que é o churrasco, não faltam utensílios que podem servir aos mais variados propósitos. Além das facas de muitos tipos, das tábuas, dos garfos e até mesmo das churrasqueiras, outro acessório que pode ser interessante é a frigideira. Por isso eu separei uma lista para que você descubra qual a melhor frigideira antiaderente que pode adquirir!

Melhor Custo Benefício
Maxchef Kit Frigideiras
Nossa Avaliação:
Econômica
Tramontina Starflon Plus
Nossa Avaliação:

Saiba qual é a frigideira antiaderente ideal para fazer churrasco!

Você pode achar que não é possível fazer churrasco de frigideira, mas saiba que está muito enganado. Claro que nunca, jamais vai ficar a mesma coisa que um churrasco tradicional, mas é uma boa alternativa para quem não tem acesso a uma churrasqueira.

Claro que é sempre péssimo querer saltear, fritar ou só dar uma refogada em algum alimento e não ter um frigideira adequada para isso. Os itens que listei abaixo são, portanto, opções muito vantajosas para a sua cozinha, independente se for uma cozinha voltada para o bom e velho churrasco ou para algo mais simples e cotidiana.

Melhores Frigideiras do mercado:

 

Você, assim como eu e praticamente todo mundo, já viu algum comercial da Polishop enquanto zapeava pelos canais na televisão.  E você também sabe que a Polishop é uma das marcas que mais tenta vender panelas e demais acessórios e objetos de cozinha.

Apesar de naturalmente não acreditarmos muito na qualidade dos produtos, eu resolvi adquirir alguns para testar: e fiquei positivamente surpreendida. No caso da Day by Day Flavorstone, só posso dizer que não me arrependi. Se usei uma vez para churrasco foi muito, mas para o resto? Nossa, é uma maravilha!

Ela tem seis camadas estruturais, o que a torna super resistente e duradoura em comparação aos mesmos objetos de outras fabricantes. Não é preciso se preocupar em usar muito óleo, sendo que às vezes nem precisa usar óleo. Digo isso porque ela é mesmo antiaderente, permitindo que você faça aquele arroz soltinho e saboroso para o churrasco de domingo sem se preocupar em queimar a comida.

Essa frigideira antiaderente Polishop é leve, é fácil de ser limpa, não deforma, não lasca e não solta resíduos estuturais na comida. Se tudo isso não é suficiente para lhe convencer, ela distribui bem o calor por toda sua extensão, permitindo que você cozinhe os alimentos em fogo baixo, sem levar muito tempo para isso.

 

Panelas de ferro, de barro e de cerâmica estão entre as melhores que você pode ter. Aprendi isso com os meus pais, que aprenderam dos pais deles e assim por diante. Essas panelas atuais, que são super leves, de inox, costumam durar alguns meses de uso e depois já vão para o lixo.

Pensando nisso, na durabilidade e na qualidade do material, que separei esse kit de frigideiras de cerâmica. Uma frigideira antiaderente cerâmica é perfeita para todos os tipos de preparo.

Para início de conversa, esse material principal impede que os alimentos grudem em sua superfície. Mesmo que você coloque pouco ou nada de óleo, não é preciso se preocupar em queimar aquele arroz com guisado porque deixou tempo demais no fogo. É por isso que trago aqui um kit de frigideira anti-aderente Maxchef.

A cerâmica ajuda a espalhar o calor uniformemente por toda a frigideira, visto que a base foi feita pensando nisso. Dessa forma, não há necessidade de cozinhar sempre em fogo alto para que a comida fique pronto mais rápido.

Devido à altíssima qualidade do material do qual são feitas as frigideiras, pode limpar sem medo de causar estragos em suas panelas. Se preferir, ainda, pode limpá-las na lava-louças, também sem prejuízos.

O kit em questão é composto por três frigideiras, com duas tampas. É um jogo completo, que merece sua atenção. O preço compensa bastante, se pensar que praticamente está adquirindo três produtos pelo preço de um.

 

Mas é claro que a minha conterrânea Tramontina não poderia faltar na minha lista. Todo mundo há de concordar comigo que poucas marcas são tão boas quanto essa quando o assunto é cozinha.

Portanto não poderia deixar de trazer aqui esse conjunto especial da linha Wok Monaco, que vem com a frigideira e uma espátula! A frigideira tem uma tampa de vidro temperado, para evitar que o choque de temperaturas destrua o vidro.

A espessura da frigideira é elevada, e isso auxilia em várias coisas. Primeiro que aumenta a rapidez com que os alimentos são cozidos, independente se você cozinhá-los em fogo baixo ou alto. Isso porque o calor se espalha mais rápido nessa panela. Por outro lado, há uma maior economia de energia, já que você usará a panela por menos tempo que o normal.

Além disso tudo, a tampa conta com uma saída de vapor. Isso é comum na maioria das panelas Tramontina, o que fornece uma certa praticidade a mais na hora de preparar seus alimentos. A Wok Monaco pode ser usada em fogão elétrico, em fogão a gás ou com tecnologia vitrocerâmica.

 

Em um primeiro momento você até não dá muito por ela, mas acredite em mim: ela vale cada centavo que você investir em sua compra.

A Starflon é em alumínio, mas seu revestimento interno é antiaderente. Como até aqui você já deve ter notado, os alimentos não irão grudar de jeito nenhum. Não importa se usar uma garrafa de óleo ou se não usar nada: depois que a comida estiver pronta, a limpeza do objeto vai ser uma moleza e não vai lhe dar qualquer trabalho.

Assim como suas concorrentes anteriores, a Starflon Plus é feita com tecnologia que espalha o calor uniformemente por toda a frigideira. Isso ocorre basicamente porque a espessura da panela é elevada. O cozimento dos alimentos, portanto, principalmente se tampar o objeto, ocorrerá por completo em menos tempo que o normal.

Se estiver receoso quanto ao manuseio da frigideira, fique tranquilo que ela não é daquelas que queimam as mãos dos usuários. Há um revestimento nas alças e no cabo, em silicone, o que garante maior firmeza e também boa proteção contra o calor. Além disso, o cabo é fixado por três rebites, algo que dá ainda mais segurança na hora do uso.

 

 

Em termos de design, ela é bastante bonita e encanta os olhos. Mas claro que você quer mesmo é saber se os alimentos grudam nela ou não. E, como ocorre com todas as antiaderentes, essa é uma frigideira que não gruda. Teste o que bem entender nessa panela que você verá que tenho razão.

De acordo com a fabricante, seu diferencial está na forma como a frigideira é fabricada. Ele é pré-acabado em alumínio, em processos de fundição que são feitos à mão. O alumínio é injetado, sem tensão e sem bolhas de ar. O mesmo ocorre com o revestimento em cerâmica e em titânio.

Esse produto dispensa completamente o uso de óleo, o que facilita e muito a sua limpeza posterior ao preparo dos alimentos. A frigideira pode ser usada em qualquer tipo de fogão, seja ele a gás, elétrico ou vitrocerâmico.

 

Frigideira de cerâmica é boa e vale a pena?

Em primeiro lugar, a melhor de cerâmica precisa ter um selo de qualidade. Por isso de nada adianta comprar aquela marca que você viu na televisão, que faz milagre, que se limpa sozinha, se ela não tiver um selo de qualidade.

Dito isso, posso passar para a resposta propriamente dita da pergunta: sim, é boa e vale muito a pena. Em primeiro lugar porque as peças de cerâmica são feitas com a intenção de conservar calor por muito mais tempo.

Elas cozinham o alimento em muito menos tempo do que qualquer outra frigideira de outro material. Depois de cozidos, os alimentos ficam aquecidos sob a tampa por um tempo prolongado.

As frigideiras de cerâmica também são mais fáceis de limpar. Por serem aderentes, não deixam os alimentos grudados em sua superfície, não os queimam com tanta facilidade e permitem que uma lavada simples com esponja e detergente deixe-a brilhando. Esse tipo de material também pode ir a uma lava-louça, caso tenha uma em casa.

O que precisa tomar cuidado é quanto ao preparo de certos alimentos. Uma frigideira de cerâmica é perfeita para fazer arroz, farofas, frituras em geral, molhos, sopas e até feijão. Cozinhe, salteie e refogue o que desejar, mas evite preparar alimentos ácidos, como vinagretes. Isso pode danificar o objeto.

No mais, não há qualquer restrição a esse tipo de frigideira. Dentre todas que estão disponíveis, a melhor costuma sempre ser uma de cerâmica. O material é resistente, duradouro, bonito e prepara seus alimentos com ainda mais qualidade.

 

 

 

 

Crédito das imagens: Americanas, Magazine Luiza e Pxhere