Qual o Melhor Grill Elétrico?

melhor grill elétrico
Qual o Melhor Grill Elétrico?
5 (100%) 5 voto[s]

Qual o melhor grill elétrico do mercado (2019)

Um churrasco cada vez mais está englobando diversos pratos, variadas receitas e diferentes formas de preparar a carne. Assar uma picanha, uma costela ou qualquer outro corte ainda é uma tradição. Contudo você também pode, como eu, grelhar frangos, peixes e outros alimentos como alimentos secundários.

Por isso hoje vou dar dicas preciosas para que aprenda qual é o melhor grill elétrico do mercado.

 

Econômico
Mallory Solaris
Nossa Avaliação:
Melhor Custo Benefício
Philco Premium
Nossa Avaliação:

 

Quais são os melhores grills elétricos?

Existem inúmeros modelos de grill elétrico que você pode adquirir. Há os de menor tamanho, portanto mais fáceis de transportar. Também é possível comprar modelos maiores e mais modernos, próprios para espaços abertos, como jardins, quintais e até mesmo sacadas e varandas.

Na lista que montei e que você pode ver abaixo, essa variedade se traduz em boas opções. Todos os tipos de consumidores, com os gostos mais diferentes entre si, certamente se sentirão contemplados pelos modelos que se seguem.

 

Pães, legumes, verduras, carne de frango, de peixe, de vaca, de porco. É um acessório muito útil em um churrasco, visto que auxilia a preparar outros alimentos que não vão à churrasqueira. Esse grill da Hamilton Beach pode, inclusive, ser levado à mesa! É ótimo para preparar aperitivos simples, como espetinhos, sejam de carne ou vegetarianos. Coloque filezinhos finos de carne e até pães de alho para preparar e para serem servidos rapidamente. Até mesmo salsichão pode ser feito nesse aparelho.

Além disso, o grill conta com uma bandeja de resíduos. Isso facilita e muito a limpeza do eletrodoméstico, visto que a maior parte da gordura fica localizada nessa parte. Possui uma tampa, é antiaderente e tem 1200W de potência.

 

Grelhe peixes, filés de frango, medalhões de filé mignon ou mesmo picanha! Ficará com o sabor de assado do churrasco e até mesmo com a aparência de uma carne assada na brasa. Aproveite para preparar aperitivos, como pães crocantes, legumes e outros tantos alimentos que a sua criatividade conseguir trazer para o churrasco. Tudo isso é preparado com a maior praticidade, visto que esse grill possui abertura de 180º, ou seja: a área de preparo do churrasco é dobrada em relação à área inicial. Se fechar a abertura, os dois lados da carne são grelhados igualmente.

O Super Duo Inox Premium da Philco é, além de prático, muito inteligente. Ele se adapta às mais diversas espessuras dos alimentos, de modo que não os amasse. Por não amassá-los, mantém 100% do formato, da textura, da suculência e do sabor desses alimentos. Isso é incrível, principalmente em se tratando de carnes.

O design inteligente desse grill faz com que a gordura dos grelhados vá direto para uma bandeja coletora. É facilidade na hora de limpar, posteriormente, além de evitar que se produza muita fumaça no preparo dos alimentos. A alça é fria, e há uma luz que indica o momento certo de você colocar o alimento sobre sua superfície.

 

A diferença dele em relação aos demais produtos da lista é que é um modelo híbrido. Ele leva, sim, um porção mínima de carvão e de álcool gel, para que acenda, mas o controle do calor é feito eletricamente. Assim que acender o fogo, conforme as instruções do manual, já pode colocar os primeiros cortes no seu Steakhouse. Agora é que entra o tecnológico sistema elétrico de ventilação. Você vai controlando a intensidade do braseiro. Com isso, sua grelha antiaderente e de revestimento duplo absorve e retém o calor uniformemente. Em minutos você terá um churrasco completo e no ponto que deseja.

Assim como a maioria dos produtos atuais do gênero, o Steakhouse possui um retentor de gordura. Há um contentor que impede estrategicamente que a gordura entre em contato com o carvão. Dessa forma você evita fumaça desnecessária e aquele cheiro de queimado que ninguém gosta.

Por fim, a Steakhouse é portátil e fácil de transportar. Pode ser usada dentro do apartamento, na varanda, na garagem, onde bem entender. Por ser antiaderente, é facílima de ser limpa.

 

Em primeiro lugar cabe dizer que possui uma chapa superior articulada. Isso significa que ela se ajusta aos mais diversos formatos, espessuras e alturas de carnes, pães e vegetais que você queira grelhar. Se isso não lhe enche os olhos, experimente o controle de temperatura variável do produto, que permite chegar ao ponto perfeito de qualquer alimento.

Falando novamente nas chapas, elas têm angulação exclusiva, de modo que propiciam que a gordura se esvaia para a bandeja coletora. Essa bandeja, cabe dizer, pode ser removida e lavada em uma lava-louças. As chapas de cozimento são antiaderentes e, portanto, duráveis. Por fim, há luzes que indicam se o grill está aquecendo ou se já está pronto para uso.

 

Tendo o Solaris na sua cozinha, é garantia de menos sujeira, de maior rapidez no preparo dos alimentos e você ainda tem uma alimentação mais saudável. Não há qualquer necessidade do uso de gordura. Qual o melhor grill elétrico se não aquele que assa, grelha, gratina e também cozinha a vapor? Esse produto tem 40 centímetros de diâmetro. A tampa é de vidro temperado e ainda há um seletor de temperatura com cinco níveis. Não podemos deixar de mencionar uma base com placa antiaderente desmontável.

A nossa escolha: Tramontina

Depois de testar todos os grills acima, nós concluímos que o melhor grill elétrico é mesmo o modelo Adjusta da Tramontina. Com ele, você deixa a sua carne no ponto perfeito, sem passar trabalho.

A chapa articulada também é uma vantagem, pois permite que você asse carnes de forma mais eficaz e muito mais rápida do que com os outros aparelhos com tampa. Por isso, ele é ótimo para fazer hambúrgueres, kafta e uma série de outros pratos diferentes.

O seu design também nos chamou a atenção. É um produto charmoso, que combina com a sua cozinha e, com certeza, estará dentro do seu estilo. Seu manuseio é simples e seguro, não oferecendo riscos para os membros da família.

Você pode utilizá-lo diretamente na mesa de jantar, permitindo que cada um faça a sua carne ao seu gosto, pois ele não libera fumaça e é muito prático de ser limpo. Além disso, a durabilidade do produto é um destaque, como tudo que é feito pela marca Tramontina.

Dicas para fazer churrasco em um grill elétrico?

Agora que você já viu qual o melhor grill elétrico e já fez a sua escolha, é importante aprender como fazer um belo de um churrasco no seu novo eletrodoméstico. A princípio não é um processo complexo. Ao mesmo tempo, no entanto, não é apenas colocar a carne sobre a grelha e esperar que o milagre aconteça.

O avanço da tecnologia permitiu que o conceito de “assar uma carne” se modificasse e se expandisse. Hoje já não é preciso ter a sua churrasqueira atrás de casa para fazer um churrasco. Há quem consiga fazer uma boa carne apenas com uma frigideira antiaderente, por exemplo.

Mas os grills elétricos são uma espécie de churrasqueira elétrica mais simples e que consome menos energia. São, sim, menos potentes, mas se você seguir algumas dicas importantes que sempre sigo e que sempre funcionam, não há erro: com um aparelho desses é possível ter um churrasco de primeira!

Pense onde o grill vai ficar

A maioria dos grill elétricos é portátil, pequeno e de fácil armazenamento. Apesar de eles serem próprios para o interior de residências justamente por essas qualidades, tenha cuidado. Esses aparelhos costumam soltar muita fumaça quando estão em funcionamento. Além disso, por não possuírem algum tipo de exaustor de ar, o cheiro emanado pelas carnes grelhadas fica no ambiente.

Por isso pense em colocar o seu grill em um ponto estratégico da residência, que seja próximo a uma janela, por exemplo. Se possuir uma varanda ou sacada, perfeito: esse é o lugar ideal para fazer seu churrasco.

Outra questão importante a ter em mente na hora da compra é adquirir um grill que tenha um espaço para resíduos. Quando a gordura dos alimentos vai para um recipiente externo, a chance de produzir fumaça é muito menor.

Prepare o grill

Preparar o grill é um passo importantíssimo no preparo do churrasco. Utilize um produto como azeite ou manteiga para untar as chapas antiaderentes do objeto, de modo que as carnes, principalmente, não grudem na superfície do eletrodoméstico.

Se você for fazer legumes, pode optar por óleos vegetais mais saudáveis, como o de coco, por exemplo. Uma das vantagens de untar o grill é que isso facilitará a sua limpeza mais tarde.

Outra dica nesse sentido é preaquecer o grill antes de usá-lo. Os modelos mais atuais e de melhor tecnologia possuem termostato, o que facilita o processo. É bom que ligue o aparelho na sua temperatura máxima.

Depois reduza para a média, quando colocar os alimentos sobre para grelhar/assar. É uma tática para manter os alimentos em temperatura alta, mas sem queimá-los ou deixá-los crus.

Asse o churrasco

Não espere fazer um pedaço de cupim no seu grill. Para que o churrasco fique bom, você não deve elevar tanto a sua expectativa. Não são todos os tipos de cortes de carne que podem ser feitos nesse aparelho. Uma picanha fica maravilhosa, assim, como maminha, vazio, alcatra, desde que fique o tempo necessário no grill para chegar no ponto que você quer.

Na verdade precisamos ver esse aparelho de duas formas: ou como suporte a uma churrasqueira maior ou de maior potência, pelo menos, ou como um meio de fazer um churrasco simples e rápido. Independente de qual for o uso que dará a ela, opte por assar pequenos pedaços de carne, seja bovina, de peixe, de frango ou de porco.

Procure não colocar pedaços diferentes de carne ao mesmo tempo. Se optar por preparar porco, não coloque junto frango. Os tempos de preparo são diferentes. Por isso, na ânsia de tirar a carne que fica pronta primeiro, você pode acabar tirando a carne não pronta antes do tempo.

Limpe o grill

Se no primeiro uso você não limpar corretamente o grill, esqueça: depois vai ser uma reação em cadeia que vai tornar o processo de limpeza terrível de realizar. E, afinal, não há muito mistério na limpeza desse aparelho. As chapas antiaderentes são facílimas de serem limpas.

Tudo que deve fazer é esperar o produto esfriar. Aplique um pouco de detergente de louças em uma esponja macia e esfregue com delicadeza a superfície do aparelho. Com um pano úmido retire o sabão. Jamais coloque o grill sob água corrente! Isso não só danificará o produto como irá provavelmente acabar com a garantia. Além do fato de que, por ser elétrico, pode causar acidentes gravíssimos!

Se o detergente não funcionar, aplique um pouco de suco de limão ou vinagre branco. Ambas as substâncias são ótimas para remover gordura sem estragar o material do seu grill. Não raspe restos de carne com espátula ou faca. Isso poderá arranhar a superfície e até remover o revestimento.

 

 

 

Crédito das imagens: Freepik, Lojas Americanas, Polishop e FastShop